Saiba mais sobre os estimulantes sexuais femininos

Saiba mais sobre os estimulantes sexuais femininos

Mulher, se você está sofrendo com perda da libido temos duas notícias: a primeira é que você não está sozinha.

ícone whatsapp ícone facebook ícone twitter ícone email

Uma pesquisa feita pelo Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) revelou que 48,5% delas sofrem de falta ou diminuição do desejo sexual. 

 A segunda notícia é boa:  existem várias formas para fazer com que a sua libido volte. Elas incluem uma visita ao médico ou psicólogo para determinar a causa do problema e a inclusão de alimentos e suplementos na dieta. 

 Neste blog post você vai saber mais sobre o funcionamento do desejo feminino, perda da libido e como recuperá-la. 

Mas como funciona o desejo sexual na mulher? 

 Na mulher o desejo sexual normalmente atinge o pico durante os primeiros meses de um relacionamento, quando o romance, tempo passado juntos, o autoconhecimento mútuo e a intimidade emocional estão presentes em abundância, exercendo um efeito poderoso em sua libido. 

 Para a maioria das mulheres, mesmo aquelas com desejo sexual mais elevado, a libido pode diminuir em condições de grande estresse.

 Para ter interesse pelo sexo em relacionamentos de longo prazo, a libido de uma mulher requer um impulso vital de seus estimulantes preferidos, especialmente os de relacionamento.

 Acontece que, nas mulheres, tudo o que acontece no seu dia a dia afeta sua capacidade de sentir desejo e excitação. 

 Então não espere que sua parceira mude de trabalhadora e/ou mãe estressada para amante entusiasmada se você não estiver fazendo nada para aliviar a carga dela de maneira prática e fornecer apoio emocional. 

 Ao atender às necessidades da sua parceira regularmente, você evitará o acúmulo de ressentimento, que é uma das causas da falta de desejo sexual feminino.

Imagem /saiba-mais-sobre-os-estimulantes-sexuais-femininos-1

Outras causas


 A falta de desejo nas mulheres também pode ser desencadeada pela menopausa ou por disfunções sexuais.

 Entre as principais disfunções femininas estão a ausência de orgasmo (anorgasmia), o vaginismo (que é a contração involuntária dos músculos próximos à vagina) e a dispareunia (dor durante a relação sexual). 

 Além disso, pode haver um descompasso entre o desejo feminino e o masculino, que costuma ser bem mais intenso. 

 No entanto, as principais causas da falta de desejo feminina são de cunho psicológico. 

 Mas entre as causas físicas existe ainda o Transtorno do desejo sexual hipoativo. Veja: 

 Transtorno do desejo sexual hipoativo (DSH)


 É uma condição definida como uma disfunção sexual mental e física em que as mulheres não têm motivação ou perdem o desejo de fazer sexo por pelo menos seis meses, causando sofrimento a si mesmas ou problemas com seu parceiro. 

 Acredita-se que o DSH seja causado por um desequilíbrio nas vias neurais do cérebro, que pode levar ao aumento da inibição, diminuição da excitação e diminuição da capacidade de resposta aos estímulos sexuais. 

 O que fazer?


 A mulher que enfrenta qualquer um dos problemas citados acima deve procurar um médico ou profissional da área de saúde mental. Apenas estes profissionais poderão diagnosticar a causa e indicar o melhor tratamento. 

 Outra saída para aumentar a libido feminina é a inserção de alguns alimentos e suplementos na dieta. 

 Entre os alimentos estão:

 1 – Chocolate


 Prefira os que tenham mais de 70% de cacau em sua composição. Este alimento ajuda na liberação de serotonina, um neurotransmissor ligado ao prazer;

 2 – Amendoim


 Não é mito. O amendoim contém arginina que participa da dilatação dos vasos sanguíneos e pode estimular o apetite sexual;

 3 – Maca peruana


 Muito procurado por mulheres na menopausa, estimula a produção de hormônios sexuais; 

 4 – Ostras


 Estão ligadas à produção de hormônios sexuais pois têm nutrientes como zinco, fósforo e iodo que favorecem a estimulação; 

 5 - Pimenta malagueta


 A capsaicina é uma substância encontrada nesta pimenta. Ela estimula os hormônios sexuais, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e aumenta a liberação de serotonina. 

 E quanto aos suplementos? 


 Existem alguns suplementos desenvolvidos especialmente para ajudar a recuperar a libido feminina. Veja:

 Super Libido Feminino: suplemento que ajuda a estimular a libido, excitação e o desejo feminino. Também proporciona mais energia física e mental para o dia-a-dia;

 Libifem: ajuda a estimular a libido feminina, colaborando com a excitabilidade, satisfação e frequência sexual. Além disso, auxilia na redução dos sintomas da menopausa por estimular e normalizar os níveis hormonais femininos.

 Composto Afrodisíaco: estimula o Aumento da libido, disposição sexual e energia física e mental.

 Maca Peruana: favorece a melhora do desempenho e vigor físico e mental, aumento da fertilidade, GH, desejo e energia, combate o estresse e o cansaço.

 E não desanime! Lembre-se de que entre os melhores estimulantes sexuais femininos estão o seu bem-estar físico e mental e uma boa relação com o seu parceiro. 

 Qualquer que seja a causa da perda da libido, sempre haverá uma solução! Converse com seu médico e com seu parceiro e tenha uma vida sexual ativa e feliz! 

Quer receber mais informações sobre saúde, bem estar e qualidade de vida? Informe aqui o seu email!🙂

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Saiba mais sobre os estimulantes sexuais femininos

Saiba mais sobre os estimulantes sexuais femininos

Mulher, se você está sofrendo com perda da libido temos duas notícias: a primeira é que você não está sozinha.

Imagem principal do artigo Como aumentar a libido de forma natural

Como aumentar a libido de forma natural

Não é de hoje que grande parte da população se preocupa com a libido. O que muita gente não sabe é que é possível aumentar a libido consideravelmente de forma simples e natural!