Política de Fretes
POLÍTICA DE FRETES E ENTREGA
1. Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
- Após confirmação do pagamento, o envio (ou retirada na loja) dos produtos é realizado em até 3 dias úteis, que é o prazo de preparo das fórmulas pelos nossos laboratórios. Eventualmente, alguns produtos podem requerer maior tempo de preparo.
- O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e pode ser consultado no site junto ao produto ou no carrinho de compras no espaço indicado como “Informe o CEP”.
- O prazo informado para a entrega já contempla a soma de 2 fatores:
- tempo de processamento e de produção das fórmulas pelos nossos laboratórios;
- e o prazo de entrega pela transportadora selecionada.
EXEMPLO: se o frete escolhido foi PAC e o prazo apresentado foi de 4 a 6 dias úteis, isso significa que temos até 3 dias úteis para realizar a produção e a transportadora tem o prazo de até 3 dias úteis para realizar a entrega, totalizando o prazo de até 6 dias úteis.
2. Prazo de confirmação do pagamento:
- Cartões de Crédito: confirmação do pagamento imediata, podendo chegar a 12 horas úteis em alguns casos.
- PIX: confirmação do pagamento imediata, podendo chegar a 12 horas úteis em alguns casos.
- Boleto Bancário: confirmação do pagamento em até 3 dias úteis.
3. Quais são as formas de envio dos produtos?
a) Motoboy: Entrega expressa disponível para residentes de São José do Rio Preto/SP. As entregas são realizadas de segunda à sábado (exceto feriados), entre 9h e 14h.
b) Retirada na Loja: Disponível para residentes de S. J. Rio Preto/SP. Após a confirmação do pagamento e preparo do produto no laboratório, entraremos em contato através do WhatsApp, telefone ou e-mail do cliente conforme cadastrado no nosso site, informando que o produto está disponível para retirada na nossa loja.
c) PAC - Remessa Econômica dos Correios: Disponível para todo o Brasil exceto para S. J. Rio Preto/SP.
d) SEDEX - Remessa Expressa dos Correios: Disponível para todo o Brasil.
e) Transportadoras: Disponível para todo o Brasil.
IMPORTANTE: É imprescindível e de responsabilidade do cliente que sejam informados corretamente a forma que deseja receber o produto, o endereço de entrega e que haja alguém no endereço informado para receber o produto no prazo informado pelo site.
4. Prazo e Preço de Entrega
Os prazos e preços para entrega variam conforme a forma de envio selecionada e o destino, e podem ser consultados no site na página do produto ou no carrinho de compras no espaço indicado como “Informe o CEP”.
5. Como terei direito a FRETE GRÁTIS?
Oferecemos aos nossos clientes FRETE GRÁTIS*. Para isso, é necessário observar o valor mínimo em compras no site, que varia de acordo com a região para onde o produto será enviado. Confira:
- Regiões Sul e Sudeste: frete grátis nas compras acima de R$ 170,00
- Regiões Centro-Oeste e Nordeste, e Estados PA, RO e TO: frete grátis nas compras acima de R$ 299,00
- Estados AC, AM, AP e RR: frete grátis nas compras acima de R$ 649,00
*O FRETE GRÁTIS é uma promoção da BioVittare e poderá ser cancelada a qualquer momento sem aviso prévio. O envio grátis é realizado pela forma mais econômica, podendo ser alterado apenas por nós por motivos técnicos.
6. Como rastrear os pedidos?
- Os pedidos podem ser rastreados clicando no menu em "Meus Pedidos" e em seguida em “Detalhes e Rastreamento”. Se você não estiver logado, será solicitado que faça login.
Outras formas de rastrear:
- Os pedidos enviados por PAC ou SEDEX podem ser rastreados acessando o site dos CORREIOS em http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm e digitando o código de rastreamento que enviamos por e-mail.
- Os pedidos enviados pela TRANSPORTADORA TOTAL EXPRESS podem ser rastreados acessando https://tracking.totalexpress.com.br/ e digitando os dados solicitados.
- Os pedidos enviados pela TRANSPORTADORA QUALITY ENTREGAS podem ser rastreados acessando https://qualityentregas.com.br/ e digitando os dados solicitados.
Importante: Somente após a confirmação de pagamento e preparo dos produtos o pedido será postado e o cliente receberá as informações de rastreamento por e-mail. É responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento do pedido e ficar atento a qualquer ocorrência diferente do usual. Havendo alguma ocorrência, por favor nos informe através do e-mail [email protected]
7. Pedido atrasado – O que fazer?
Após confirmação do pagamento, o pedido é preparado e enviado, ou disponibilizado para retirada na loja (os prazos estão nos itens 1 e 2). No rastreamento, pode ocorrer do website dos correios ou das transportadoras apresentarem oscilação e não contabilizar o prazo de envio correto.
Pequenos atrasos eventualmente podem ocorrer por conta de maior tempo necessário para preparo das fórmulas nos nossos laboratórios (conforme descrito no item 1) e por motivos inerentes às transportadoras. Se o cliente identificar grande atraso ou algo incomum, pedimos que comunique à BioVittare através do e-mail [email protected] e buscaremos a solução.
8. Pedido com endereço errado
Não nos responsabilizamos por endereço ou forma de entrega fornecidos erroneamente. O cliente deve se certificar, no ato da compra, que informou a forma de envio e o endereço corretamente. Caso identifique, logo após a compra, que o endereço não foi informado de forma correta, entrar em contato com a BioVittare o mais rápido possível através do e-mail [email protected] informando o número do pedido e seus dados cadastrados no site (nome completo, CPF, e-mail e celular).
Se o pedido for enviado ao endereço igual ao fornecido pelo cliente e o mesmo estiver incorreto e for devolvido à BioVittare, os custos de um novo envio ocorrerão por conta do cliente.
9. Destinatário considerado ausente ou desconhecido
Caso a empresa de transporte informe que o destinatário estava ausente do endereço informado ou foi considerado desconhecido e encaminharem o pedido de volta para a BioVittare, os custos de um novo envio do produto correrão por conta do cliente.
Para que isso não ocorra, é necessário que o cliente se certifique no ato da compra que informou a forma de entrega e o endereço corretamente e que terá alguém disponível para receber o pedido.
10. Pedido disponível para retirada na agência dos correios ou da transportadora
No caso dos correios e de algumas transportadoras, após 3 tentativas de entrega sem sucesso é deixado aviso no endereço do destinatário e no site de rastreamento de que o pedido se encontra disponível por até 7 dias para retirada na agência dos correios ou da transportadora. É responsabilidade do cliente ir retirar o pedido na agência indicada. Se o pedido não for retirado no prazo estabelecido e o pedido for enviado de volta à BioVittare, os custos de um novo envio do produto ocorrerão por conta do cliente.
11. Restituição de valores
Nos pedidos enviados de volta à BioVittare por conta de destinatário considerado ausente, desconhecido ou porque o endereço informado pelo cliente está errado, o mesmo terá restituído o valor pago pelos produtos, porém neste caso não haverá restituição do valor pago pelo frete.
12. Pedido entregue errado ou extraviado
No caso de pedidos com status de entregue e assinado, mas com contestação de não recebimento por parte do cliente, nós abriremos um processo de acareação junto à transportadora. Nesse caso, a transportadora retornará ao local de entrega para verificar o que ocorreu.
Para isso, o cliente tem o prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do produto para nos avisar. Após este prazo, a transportadora não aceita nossa solicitação de abertura de processo de apuração.
Após a nossa solicitação, a transportadora tem o prazo de até 5 dias úteis para nos confirmar se houve extravio da encomenda ou se houve algum erro no processo. Após este prazo, nós apresentaremos ao cliente a solução.
Central de Atendimento BioVittare
Email: [email protected]