- Descrição
-
Detalhes
MULUNGU | BioVittare
Mulungu é uma erva brasileira utilizada como calmante natural, aliviando a ansiedade, o estresse e melhorando o sono.
O QUE É?
O mulungu (Erythrina vellutina) tem longo uso na medicina popular brasileira, sendo uma planta muito encontrada na Floresta Amazônica. O mulungu é usado na medicina natural como um sedativo e calmante natural para problemas do sistema nervoso, incluindo o estresse, ansiedade, depressão, histeria, ataques de pânico e transtornos compulsivos, sendo útil ainda para pessoas que sofrem de insônia e agitação durante o sono. O efeito calmante da planta também pode beneficiar algumas pessoas que sofrem de abstinência de nicotina (cigarro) ou uso de drogas. Possui efeito hepatônico, ou seja, tonifica, equilibra e fortalece o fígado, além de combater hepatite, obstruções, alto níveis de enzima presentes no fígado e esclerose.
Mulungu também alivia a tosse e os sintomas do stress, ansiedade, depressão, histeria, ataques de pânico e transtornos compulsivos, sendo útil ainda para pessoas que sofrem de insônia e agitação durante o sono. O efeito calmante da planta também pode beneficiar algumas pessoas que sofrem de abstinência de nicotina (cigarro) ou uso de drogas.
Estudos estão sendo conduzidos para verificar sobre os possíveis benefícios do mulungu para o coração, sobretudo para controle da hipertensão arterial e palpitações. Os alcaloides presentes nas espécies do gênero Erythrina estão sendo estudados como possíveis regulamentadores de hipotensores. Acredita-se que baixas doses de mulungu auxiliam no processo de memória, enquanto doses mais altas atuam como bloqueadores neuromusculares e possuem ação sedativa como principais efeitos.
Várias pesquisas científicas a respeito do uso medicinal do Mulungu foram validadas em estudos recentes publicados no Journal of Ethnopharmacology, Journal of Natural Products e no Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Neste estudo foi sugerido que os fitoquímicos encontrados no mulungu podem alterar certos tipos de neurotransmissores semelhantes ao GABA, o ácido gama-amino butírico¹. O GABA é amplamente utilizado como um suplemento calmante. Outras pesquisas também validou a utilização tradicional do mulungu como um agente antimicrobiano para infecções de garganta e urinárias.
PROPRIEDADES DO MULUNGU
As propriedades do mulungu incluem a sua ação calmante, antiasmática, analgésica, diurética, expectorante, hipnótica, hipotensiva, narcótica, sedativa, tranquilizante, antidepressiva, hepatoprotetora, hipotensiva, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória. - Benefícios
-
PROPRIEDADES DO MULUNGU
As propriedades do mulungu incluem a sua ação calmante, antiasmática, analgésica, diurética, expectorante, hipnótica, hipotensiva, narcótica, sedativa, tranquilizante, antidepressiva, hepatoprotetora, hipotensiva, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória.
BENEFÍCIOS
- Alivia a ansiedade e estresse;
- Relaxa a mente e corpo;
- Promove um sono reparador.
- Proporciona calma e tranquilidade;
- Combate a ansiedade, agitação e crises nervosas;
- Ajuda a tratar a insônia.
REF. [1-6] - Composição
-
Cada 1 Cápsula contém: Mulungu 200mg
Informação Adicional
Público Masculino e Feminino Glúten Não contém Lactose Não contém Tipo de Cápsula Cápsula dura de gelatina (convencional) Excipiente/Veículo À base de celulose microcristalina Preço R$ 21,90 - Sugestão de Uso
-
Tomar 1 cápsula ao dia. Ou conforme orientação de profissional habilitado.
- Validade
-
6 meses
- Referências Bibliográficas
-
1. ÁVILA, L. C. Índice terapêutico Fitoterápico ITF. Ervas medicinais 2 ed. Petrópolis- RJ. 2013. 2. CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.
3. LORENZI, H; MATOS, F.F.A. Plantas Medicinais no Brasil. Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda. 2002.
4. RAUPP, I. F. M. Efeito Ansiolítico da Administração Prolongada do Extrato de Erythrina velutina no Labirinto em Cruz Elevado. 2006.
5. RIBEIRO, M. D. et al. Effect of Erythrina velutina and Erythrina mulungu in rats submitted to animal models of anxiety and depression. Brazilian journal of medical and biological research, v. 39, n. 2, p. 263-270, 2006. T
6. ESKE, M.; TRENTINI, A M.M. Herbarium – Compêndio de Fitoterapia, 3ºedição revisada, Curitiba. - Advertências
-
*Não se trata de propaganda, e sim de informação sobre o produto prestada pelo farmacêutico aos prescritores. Consulte sempre um especialista. Composição, Sugestão de uso e Benefícios desenvolvidos por profissional habilitado com base na literatura técnico-científica. Todas as fórmulas deste site possuem dosagens dentro dos padrões usuais.
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4. Pessoas com hipersensibilidade a alguma das substâncias não devem fazer uso do produto.
5. Em caso de hipersensibilidade, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o Prescritor.
6. Não use o produto com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar os produtos sem orientação médica.
10. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. As cápsulas não devem ser partidas ou mastigadas.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. A descrição dos produtos é baseada na literatura técnico-científica reconhecida pela ANVISA e no conhecimento e experiência do farmacêutico, não configurando propaganda e/ou estímulo ao uso.
14. Os resultados e indicações referentes ao uso dos produtos foram avaliados e comprovados pelos fabricantes dos insumos farmacêuticos, por estudos clínicos e/ou científicos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores individuais, como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias e uso correto dos produtos.